START UP – DESAFIO DAS ESCOLAS


Em breve a Primi Tecnologia, juntamente com seu espaço para treinamentos e interação, a Universidade Primi, realizará um evento em que todas as escolas da região poderão participar: START UP – DESAFIO DAS ESCOLAS é uma competição em que os estudantes criativos terão a oportunidade de expor suas ideias e projetos, mostrando suas vocações empreendedoras para o mundo dos negócios.

Será um evento onde todos poderão ensinar e aprender. Os alunos poderão mostrar seus projetos para qualquer tipo de solução ou inovação tecnológica que poderão um dia ser úteis para todos.

Não é necessário já ter um projeto totalmente desenvolvido. Queremos ver as propostas dos estudantes, suas ideias e argumentos, para assim verificarmos o quanto esses conceitos podem se tornar um modelo de negócio interessante, inovador e favorável para a sociedade.

O propósito da Primi Tecnologia é trazer o movimento das startups para o ambiente escolar. É estimular o pensamento empreendedor nos jovens, ajudar a abrir as suas mentes, compartilhar conceitos e experiências, afinal as startups configuram como uma das opções de negócio mais procurada pelos jovens. O ambiente descontraído e inovador, a liberdade para criar e impactar nas estratégias, e a possibilidade de uma ascensão profissional mais rápida são algumas das características das startups que atraem a atenção dos jovens.


Mas afinal, o que é uma startup?


Startup é a designação dada para uma empresa de fase inicial que desenvolve produtos ou serviços inovadores com um alto potencial de receptividade no mercado. Um dos principais objetivos é crescer em ritmo rápido, conquistando o mercado através da criação de algo novo ou otimização de um serviço ou produto já existente.

A internet revolucionou tudo: a forma como nos comunicamos, o jeito de organizar nosso dia a dia, a maneira como consumimos e fazemos negócios. Antes, a ideia de empreender parecia possível apenas para quem tinha um grande capital para investir, mas a invenção de novas tecnologias permitiu que qualquer pessoa tornasse seus sonhos realidade por meio de startups.

Na verdade, algumas grandes empresas, como a Amazon, Netflix, Facebook, Uber por exemplo, começaram como startups e hoje são grandes referências de empreendedorismo em todo o mundo.

Caros estudantes. Já podem ir elaborando suas ideias! Enviaremos informações sobre cronograma em breve!

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primi - 2018 © Todos os Direitos Reservados
Feito com por Fortram.