Extintores novos

A primeira recarga dos extintores novos deverá ser executada após 12 meses da data de sua fabricação, ou ao final da garantia dada pelo fabricante, o que for maior.
Este intervalo poderá ser reduzido se o extintor estiver submetido a condições severas ou adversas, ou ainda se for indicado por uma inspeção técnica.
Somente os extintores novos saem da fábrica sem o anel, porém com o selo de fabricação e o lacre.

 

Um cuidado que deve ser tomado é não comprar um extintor com o lacre rompido. O lacre é a garantia de que estão preservadas as condições regulamentadas para a sua utilização. O rompimento do lacre por pessoa não autorizada, suspende a garantia do extintor. Portanto, caso isso ocorra, procure uma empresa registrada para realizar a manutenção do equipamento.
Todos os extintores de incêndio devem ostentar o selo de identificação da conformidade do Inmetro. Para os extintores novos o selo é na cor vermelha.

 

Após o extintor de incêndio ser submetido à manutenção, o selo do Inmetro para fabricação  é substituído pelo selo do Inmetro referente a manutenção, perfurado com o ano e o mês da realização do serviço e com o anel na cor correspondente.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Primi - 2018 © Todos os Direitos Reservados
Feito com por Fortram.